A NOVA CASA
A nossa nova sede

Fevereiro de 2002.
Brasil passa por mudanças progressivamente profundas...
E nossas vidas também, não necessariamente por causa de políticas ou de políticos, mas sim pelo nascimento de uma nova Casa Espírita, que foi idealizada por mentes esforçadas que se uniram para essa finalidade, já que guardavam muitas semelhanças de ideais e de esperanças em uma maravilhosa Doutrina que consola, alivia e cura as Almas.
Uma garagem, grande, arborizada à sua volta, algumas cadeiras, uma lona para fechar a vista de fora e estava montado o primeiro palco de onde se inicia o trabalho de divulgação doutrinária do recém formado Núcleo Espírita Paulo de Tarso, no Jardim Bélgica.
Alguns meses de trabalho nesse ambiente maravilhoso, construindo nosso futuro, já de olhar voltado para a sede “própria “, numa casa alugada num local próximo, na Rua Nova Fátima, onde ainda estamos, nossa, há quase 18 anos!
Passou muito, muito rápido!
Mas, esta casa abriga nossa Casa com muita serventia!
São muitas improvisações para adaptar o ambiente para às necessidades que o trabalho exige, sempre valendo a pena em cada detalhe.
Essas paredes assistiram muitas cenas.
Boas e nem sempre tão boas...
Mas, todas essas cenas permitiram que chegássemos até aqui, nessa época, nesse momento, quando, com muita alegria, com muita emoção em nossos corações, já vislumbramos a NOSSA CASA, quase pronta.
Compramos o terreno, esperamos algum tempo e começamos, com a ajuda de muitos, a erguer nossa Casa.
Nossa! Ela está lá, na Rua Beijuí, erguida, em fase de acabamento.
Falta pouco para a próxima etapa da vida desse pequeno Núcleo Espírita que tanto tem nos oferecido em oportunidades, conhecimentos, experiências e vivências.
Logo, nossas atividades serão lá, nossos eventos serão lá, nossos encontros serão lá e nossas vidas estarão lá.
Muita gratidão pelas duas Casas que nos acolheram e muita esperança pela Casa que nos aguarda.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo possa continuar a nos encorajar para a luta, para a manutenção de nossas possibilidades no intento de seguir adiante, superando obstáculos, erguendo a fronte sempre para presenciar um trabalho de Amor, dedicação, disciplina e caridade em renovado ambiente material que receberemos em breve.
Saudações a todos vocês, meus irmãos amados.
Militão Pacheco / Dezembro de 2019
Olá, deixe seu comentário para A NOVA CASA