Os fermentos perversos das Almas
A presunção, o dogmatismo, a exclusividade e a pretensão são atributos de pessoas que acreditam ser privilegiadas pela Divindade.

A presunção, o dogmatismo, a exclusividade e a pretensão são atributos de pessoas que acreditam ser privilegiadas pela Divindade.
O orgulhoso descendente das suas próprias crenças ainda perambula pela Terra, em muitos lugares, em muitas terras, muitas religiões e mesmo no ateísmo...
Transita pelas organizações humanas, pelas instituições terrenas, pelos templos, pelos educandários e acredita-se como verdadeiro herdeiro do Altíssimo, ainda que não tenha uma religião, uma crença ou uma fé.
Ainda que seja ateu.
Nada valoriza a não ser sua vaidade e seu orgulho próprio e pessoal.
Promove programas pessoais, caprichosos e tem enorme tendência de fazer contorcionismos nas leis humanas e nas leis divinas, submetendo as demais pessoas ao seu próprio ponto de vista, sob seu argumento sectarista.
Não conseguem nem imaginar que precisaria se converter em instrumento dos amorosos desígnios do Criador...
Como crente orgulhoso de suas próprias convicções, declaram-se portadores da verdade ou dos recursos libertadores diante da vida.
Todos os aprendizes da Vida precisam tomar cuidado com os fermentos equivocados para o Espírito, pois todas ideias operam fermentações mentais que, nestes casos, são geradoras de equívocos, dores e sofrimentos.
Certamente tais mensageiros do erro não devem ser expurgados, mas todos no em torno deles devem e precisam ser cautelosos, para que ninguém se submeta à influenciação deles.
Exigências descabidas e com demonstrações de radicalismo ou fanatismo constituem perigoso vírus de enfermidade para todas as Almas e é necessário discernimento e cautela para com tudo isso.
É fundamental auxiliar o doente da Alma por causa do orgulho e da vaidade, mas também é funda-mental que nós outros nos blindemos das influências nefastas de suas ideias através do escudo do Evangelho do Cristo semeado em nossos corações.
Sem tumultos, com serenidade e vigilância, para não operarmos ainda mais desequilíbrio.
Jesus no coração é a melhor ferramenta de todas.
Militão Pacheco
Agosto de 2020
Olá, deixe seu comentário para Os fermentos perversos das Almas
dr649075@gmail.com Danilo
Eu já passo na seara bendita